As Bruxas de Salém

As Bruxas de Salém

Galeria de Imagens

Um dos mais horrendos capítulos da história da humanidade ganha adaptação teatral na estreia da companhia pernambucana Célula de Teatro. “As Bruxas de Salém”, texto do norte-americano Arthur Miller, levado a Broadway e aos cinemas.

“As Bruxas de Salém” foi escrita na década de 1950 como uma resposta de Miller ao macarthismo nos Estados Unidos, quando se perseguia e condenava pessoas acusadas de serem comunistas, sobretudo ativistas políticos, artistas e intelectuais.

O próprio escritor foi vítima dessa perseguição, sendo condenado e posteriormente inocentado pela Suprema Corte americana. O texto narra fatos ocorridos em 1692, na vila de Salém, uma colônia da baía de Massachusetts.

A direção é de Domingos Soares. Baseada em fatos reais, “As Bruxas de Salém” é uma tragédia que envolve vinganças e interesses alimentados por medo, dogmas e histeria coletiva, que resultou em 20 mortes. Ocorrida mais de 300 anos atrás, mistura o poder da religião com o poder do Estado – e tem muito a dizer sobre os dias atuais.

Clique para ler todo o release.

Ingressos:
R$ 30,00 (Inteira)
R$ 15,00 (meia)
Venda na bilheteria do teatro e no site www.sympla.com.br

Classificação: 16 anos

Duração: 125 minutos
Fotos: Peu Rabelo e Walmon Silva

 

Data do Evento

19 de julho, às 20h
Voltar