Meu Reino Por Um Drama / O musical das abelhinhas – 16º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Meu Reino Por Um Drama / O musical das abelhinhas – 16º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Galeria de Imagens

Métron Produções – Recife/PE

Fábula musical que conta a história de uma Abelha Rainha em crise por achar que a sua vida é boa demais.

Em busca de um drama, deixa a colmeia para tentar uma nova vida. A partir daí, se depara com várias situações, com a tentativa de fazer novas amizades. Na sua busca pessoal encontra as joaninhas e as formigas, e começa a perceber que o mundo fora da colmeia parece não ser tão amigável como imaginava. A transformação vem das experiências dramáticas vividas. O humor, o drama e a música pontuam todas as situações vividas pelas personagens.

“Meu Reino Por Um Drama” é um espetáculo teatral produzido por meio do Prêmio Myriam Muniz de Teatro/2006. Considerado um dos mais conceituados espetáculos infantis do Estado de Pernambuco, participou do ‘X Festival Recife do Teatro Nacional’, sob a curadoria de Kil Abreu; do ‘14ª Janeiro de Grandes espetáculos’, no qual recebeu 7 indicações ao Prêmio Apacepe de Teatro 2007: Melhor espetáculo, Melhor Direção, Melhor Cenário, Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Plano de Luz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz, sendo agraciado em quatro categorias: Melhor Cenário, Melhor Figurino, Melhor Plano de Luz e Melhor Ator. Ainda participou do ‘Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco’ (2008, 2009, 2015, 2016 e 2017). Em 2007, foi contemplado pelo Funcultura / PE e circulou por seis cidades do interior de Pernambuco (Goiana, Limoeiro, Arcoverde, Triunfo, Garanhuns e Caruaru). Da data da estreia até hoje, “Meu Reino Por Um Drama” tem realizado várias temporadas de sucesso nos teatros do Recife e interior de Pernambuco.

O musical das abelhinhas compõe o repertório da Métron Produções e foi escrito pelo imortal Cícero Belmar, homenageado da décima sexta edição do Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco.

Clique para ler todo o release do 16º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco.

Ingressos:
R$40,00 (Inteira)
R$20,00 (Meia-entrada para crianças a partir de 02 anos, estudantes, professores e idosos mediante a apresentação da carteira)

Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre

Ficha técnica

Texto: Cícero Belmar
Direção geral: Ruy Aguiar
Direção de arte: Marcondes Lima
Elenco: Angélica Zenith, Aurélio Lima, Edivane Bactista, Nelma Barros, Renato Parentes e Ruy Aguiar.
Coreografias: Kléber Lourenço
Fotografias: Ronaldo Oliveira
Produção geral/Assessoria de Imprensa: Edivane Bactista
Realização: Métron Produções – Recife / PE

16º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Produção Geral: Edivane Bactista / Ruy Aguiar
Apoio Cultural: Cepe / Prefeitura da Cidade do Recife
Realização: Métron Produções

Homenagem a Cícero Belmar, dramaturgo, jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, pelo trabalho dedicado ao teatro e à literatura para infância e juventude.

Data do Evento

13 e 14 de julho, às 16h30  
Voltar