Bacnaré: Encontro de Gerações

Bacnaré: Encontro de Gerações

Galeria de Imagens

É um espetáculo inovador, que tem como objetivo unir as cinco gerações do Bacnaré, desde 1986 até os dias atuais. Esse encontro será envolvido de muita emoção, pois já houve uma ampla comoção entre os antigos participantes com o convite inicial para o desenvolvimento deste projeto, e muito provavelmente, muitos sentimentos bons aflorarão nos futuros ensaios e reuniões de montagem do figurino.

Este espetáculo já existe há 26 anos, pesquisado e elaborado pelo diretor Ubiracy Ferreira, o qual mostra em forma de dança, a vida dos negros escravos que aqui chegaram, no período escravocrata: retratando o nascimento do guerreiro Zumbi dos Palmares; a forma de defesa (Maculelê e a capoeira); o momento da caça, da pesca, do plantio e da colheita da cana e frutos.

O Espetáculo também mostra a religião africana com os seus Orixás e os momentos das festas, como o Maracatu, o Ritual das máscaras com o Cambangula e o casamento com o Watuzi.

É realizado com música ao vivo, percussão bem variada e autêntica.  Partes dos cantos são em dialeto africano, enriquecendo assim o roteiro do espetáculo.

Clique para ler todo o release.

Ingressos:
R$ 50,00 (Inteira)
R$ 25,00 (Meia)

 

Data do Evento

31 de maio, às 20h.
Voltar