Fauna – Festival de Circo do Brasil

Fauna – Festival de Circo do Brasil

Galeria de Imagens

Coletivo Fauna (UK)

Acrobacias de alto nível, teatro moderno e música ao vivo. A combinação de todos estes elementos no palco fazem da Fauna Cirque uma das mais respeitadas companhias circenses do mundo na atualidade. A Fauna é formada por seis artistas que se conheceram na Doch, escola circense sueca que é uma das mais importantes da Europa. Fundada em 2016, a Fauna já recebeu prêmios em festivais na Escócia, Alemanha e República Tcheca.

As apresentações levam para o público uma intensa mistura de técnicas, o domínio de diferentes linguagens e força física. O espetáculo que chega ao festival já foi visto em mais de 20 países, em aproximadamente dois anos de encenação e estudo. Além de acrobacias e malabarismo, os artistas da Fauna também mostram habilidade para a dança e a interpretação, o que torna as apresentações ainda mais marcantes para a platéia. A música, sempre executada no palco, é um elemento fundamental para o andamento dos espetáculos.

Criação e atuação:
Daniel Cave-Walker,
Rhiannon Cave-Walker,
Enni- Maria Lymi.
Matt Pasquet
Imogen Huzel.

Trilha Sonora original:
Geordie Little.

Ingressos:
R$ 20,00 (Inteira)
R$ 10,00 (Meia)

Indicação: 10 anos

Festival de Circo do Brasil

O Festival de Circo do Brasil chega à sua 14ª edição como um dos mais importantes eventos do calendário cultural de Pernambuco. Com o tema Toda Fauna & Toda Flora, o Festival será realizado entre os dias 2 e 11 de novembro, trazendo 15 atrações, em espetáculos que vão acontecer no Teatro Santa Isabel, Museu do Estado, em parques e praças públicas e nas cidades de Caruaru e Tacaimbó, no Agreste. Além das encenações, o Festival vai promover exibição de filmes, exposições de arte, debates, workshops e oficinas para artistas e técnicos.

Nesta edição o Festival apresenta 05 companhias internacionais e 10 brasileiras. Do Reino Unido está vindo a Cie Fauna, aplaudida pela crítica internacional como uma das melhores representantes da moderna arte circense. Outro grande destaque é o norte-americano Avner Eisenberg, um multiartista com quase 40 anos de carreira, montagens na Broadway e filmes em Hollywood. Os franceses da Cie Two unem música, teatro e cordas verticais no palco. A dupla Lazuz (FRANÇA/ISRAEL), conjuga malabarismo e acrobacias, enquanto a Mano a Mano (ARG) faz espetáculos de rua para grandes plateias. Do Brasil teremos Rubra (SP), Cia Suno (SP), Pé de Serrado (DF), Fuzuê (CE), Cia Brincantes (PE), Rapha Santa Cruz (PE), Boi Tira Teima (PE), Cia Pernas para Circular (PE). As apresentações acontecerão nos Teatros Santa Isabel, Apolo e Hermilo com ingressos a preços populares e venda antecipada pelo site eventim.com.br.

 

Data do Evento

07 e 08 de novembro, às 20h
Voltar