Duo Assad – Aniversário de 88 anos do Conservatório Pernambucano de Música

Duo Assad – Aniversário de 88 anos do Conservatório Pernambucano de Música

Galeria de Imagens

Reconhecido pela critica internacional como o melhor duo de violões do mundo, o Duo Assad, formado pelos irmãos Sergio e Odair, comemorou 50 anos de carreira em 2015.

Com um repertório eclético e corajoso, estabeleceram novos padrões para o conceito de virtuosismo. Começaram a tocar juntos ainda muito jovens, e rapidamente tornaram-se amplamente reconhecidos por seu talento e ousadia.

A carreira internacional começou com um dos mais importantes prêmios para este instrumento, o Young Artist Competition, em Bratislava, no ano de 1979. O incontestável virtuosismo e técnica impecável do duo inspirou uma ampla gama de compositores a escrever músicas especialmente para eles, entre os quais Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Edino Krieger, Francisco Mignone e, mais recentemente, o cubano Leo Brouwer. Atuaram com renomados artistas como Yo-Yo Ma, Nadja Salerno-Sonnenberg, Fernando Suarez Paz, Paquito D’Rivera, Gidon Kremer e Dawn Upshaw, além do Turtle Island String Quartet.

Seu repertório clássico inclui transcrições da grande literatura para instrumentos de teclado dos compositores barrocos Bach, Rameau e Scarlatti, e adaptações de peças de Gershwin, Ginastera e Debussy. Com inúmeros CDs gravados, são reconhecidos por sua prolífica atuação em gravações, principalmente pelas gravadoras Nonesuch Records e GHA Records.

Ingressos:
Entrada Franca. Ingressos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo.

 

Data do Evento

15 de agosto, às 20h 
Voltar