Quinteto Sopro Brasil

Quinteto Sopro Brasil

Galeria de Imagens

O Quinteto Sopro Brasil foi criado em 2007 e possui em sua formação, instrumentos muito diferenciados em sua técnica, idioma e timbre, o que confere uma riqueza sonora peculiar ao quinteto.

O grupo é formado por professores de instituições musicais federais do Estado de Pernambuco como Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Com a finalidade de estimular e divulgar a prática da Música de Câmara, o Quinteto Sopro Brasil executa obras consagradas do repertório Clássico ao Contemporâneo e também resgata e divulga obras de compositores brasileiros.

O grupo segue no mercado brasileiro como um dos mais importantes nessa formação, tendo realizado inúmeros concertos no Brasil e no exterior. Dentre eles: Sopro Brasil InternationalTuor – 2009, realizando concertos em cinco cidades nos EUA –  Memphis, TN; Iowa City, IA; New York City, NY; Amherst, MA e Greenville, NC; Festival de Inverno de Garanhuns (Virtuose na Serra), Alliance Française (Café Concert). O grupo também realizou inúmeros concertos em várias cidades do Estado de Pernambuco.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), na bilheteria do Teatro.

Ficha Técnica:
Flauta: Felícia Coelho
Oboé: Artur Ortemblad
Clarineta: Gueber Pessoa
Fagote: Valdir Caires
Trompa: Rinaldo Fonseca

Duração: 60 minutos

 

Data do Evento

19 de maio, às 19h
Voltar