Luz Negra

Luz Negra

Galeria de Imagens

O negro em estado de representação é a proposta do projeto de artes cênicas LUZ NEGRA­ O NEGRO EM ESTADO DE REPRESENTAÇÃO, que trará ao Recife uma série de espetáculos cujo protagonismo é de artistas negros. Essa mostra inédita busca suscitar a reflexão do que é ser negro, afirmando que a negritude não é estanque, existindo uma pluralidade de vivências entre os afrodescendentes.

Para conduzir esse diálogo entre a arte e o público, LUZ NEGRA – O NEGRO EM ESTADO DE REPRESENTAÇÃO apresentará uma extensa programação com montagens de espetáculos do estado de Pernambuco, Bahia, Sergipe e internacionais (Moçambique).
O objetivo latente deste projeto é evidenciar todo o potencial criador dos artistas negros colocando-os no centro dos holofotes.

Se antes a figura do negro era sistematicamente apagada nas grandes produções artísticas, LUZ NEGRA – O NEGRO EM ESTADO DE REPRESENTAÇÃO convida o expectador a lançar um novo olhar sobre as artes, convidando-o a conhecer dançarinos, cantoras de ópera, mitos, atrizes e atores negros reinventando as representações de si e da sua ancestralidade.

A estreia desse projeto grandioso idealizado pelo grupo O Poste – Soluções Luminosas, acontecerá no dia 19 de outubro às 20h no palco que já recebeu artistas e intelectuais como Tobias Barreto e Castro Alves, o centenário Teatro Santa Isabel.

A abertura será composta de uma junção de pequenos trechos de vários trabalhos solos de bailarinos, atores e solistas, além de ogãs e representantes da cultura de matriz africana em uma grande celebração de boas vindas a mostra.

Ficha Técnica

– Produção/Apresentação: O Poste Soluções Luminosas (Agrinez Melo, Naná Sodre, Samuel Santos)

– Solista: Surama Ramos

– Bailarinos: Hellayne Sampaio, Luzi Santos, Manoel Castomo, Neguinho do Frevo e Orun Santana

– Performer: Johan (Gina Purpurina)

– Assistentes de Produção:  Alex Brito, Bruno Brito, Claudia Soares e Darley Ravanely

– Homenageados:  Mãe Amara Mendes, Mestre Meia Noite, Inaldete Pinheiro e Petrúcio Nazareno

Ingressos: Gratuitos. Distribuição dos ingressos 1h antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro.
Duração: 60 minutos

Data do Evento

19 de outubro, às 20h
Voltar