Rêves d’Été – Festival de Circo

Rêves d’Été – Festival de Circo

Galeria de Imagens

Circo Pitanga // BEL

A história do Circo Pitanga tem origem multicultural e suas várias referências que lhe proporcionaram uma composição policromática e universal ao mesmo tempo. Loïse Haenni e Oren Schreiber, ambos co-fundadores da empresa, se encontraram na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro, em 2008, em uma oficina aérea.

Em seguida, eles começaram a treinar juntos e pouco tempo depois decidiram criar sua primeira ópera “Rêves d’Été”. As primeiras apresentações de rua aconteceram no ano de 2011, na Itália, posteriormente, em 2014, o diretor Yevgueny Mayorga fez uma adaptação para o teatro e salas fechadas.

Apaixonados pelos portões acrobáticos, Loïse e Oren exploraram, para o espetáculo, uma técnica específica de transporte aéreo dinâmico em um único ponto de ancoragem. A grande bagagem de estilos e técnicas se reflete, por um lado, na originalidade das criações da companhia, mas também – e talvez especialmente – na habilidade dos artistas de manifestar emoções universais através da linguagem corporal de uma maneira delicada e poética, bem como acessível e divertida.

Por fim, Rêves d’Été é um show excepcional – tanto por conta da proeza técnica dos dois artistas quanto pela intensidade com que eles interpretam seus personagens. Um melodrama sensível e intenso que mescla circo, teatro com técnicas inovadoras e muita poesia.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Duração: 60 min
Indicação:  07  anos

Clique na imagem para conhecer toda a programação do Festival de Circo.

Festival-de-Circo-do-Brasil-em-Revista-1

Data do Evento

13 de outubro, às 20h
Voltar