VIII Circuito Música Brasilis

VIII Circuito Música Brasilis

Galeria de Imagens

Espetáculo que une música clássica e teatro fará uma homenagem aos 250 anos de nascimento de José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830)

Série de espetáculos cênico-musicais em que a música clássica é contextualizada por roteiros teatrais, o VIII Circuito Musica Brasilis, idealizado e dirigido pela cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte, chega a Recife, onde será apresentado o espetáculo José Maurício Nunes Garcia – 250 anos.

Considerado o maior compositor brasileiro do início do século 19, José Maurício ultrapassou barreiras e impressionou a todos os europeus com quem conviveu. No programa, a primeira obra escrita pelo compositor aos 16 anos – Tota Pulchra es Maria -, o Laudamus Te (Missa Nª Srª da Conceição) e a Abertura em Ré. Além dessas serão estreadas em tempos modernos no Brasil as únicas obras não sacras sobreviventes do compositor, recuperadas em Portugal pelo musicólogo Sérgio Dias: Ulissea e Triunfo da América. A primeira, cujo título é alusivo à cidade de Lisboa, que teria sido fundada por Ulisses, é uma homenagem a D. João. O Triunfo da América é comemorativo da vitória frente às tropas napoleônicas em 1809.

Clique para ler todo o release.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na Bilheteria do Teatro
Fotos: Andrea Paccini, R. Azevedo e Divulgação

Data do Evento

31 de agosto às 20h
Voltar