Ópera Carmen – I Festival de Ópera de Pernambuco

Ópera Carmen – I Festival de Ópera de Pernambuco

Galeria de Imagens

“Carmen” de George Bizet

É uma ópera dramática em quatro atos, com aproximadamente 2h30min de duração, composta por George Bizet (1838-1875) com libreto de Henri Meilhac e Ludovic Halévy inspirado no romance homônimo escrito por Propsper Mérimée.

A ópera relata a história da cigana Carmen, uma mulher empoderada, dona de si mesma, que defende sua liberdade ao ponto de enfrentar a morte. A ópera foi composta entre 1873 e 1874 estreada na Ópera Comique de Paris em 1875. A modernidade do tema e da protagonista chocaram a moral da sociedade parisiense e Bizet foi vaiado ao entrar no palco para agradecer ao público.

Triste pelo fiasco da estreia, Bizet, com apenas 36 anos, sofreu vários ataques cardíacos em sequência e faleceu naquele mesmo ano, não chegando a ver a proporção estrondosa do sucesso posterior de sua mais esplendorosa criação. Carmen é, sem dúvida, uma das óperas mais populares da história do gênero operístico.

I Festival de Ópera de Pernambuco

O histórico e monumental TEATRO DE SANTA ISABEL, na capital pernambucana voltará a figurar nacionalmente como uma das mais importantes casas de ópera do Brasil com a recepção do I FESTIVAL DE ÓPERA DE PERNAMBUCO, de 09 a 24 de agosto de 2019, em seu palco centenário. A iniciativa do Festival é do Maestro Wendell Kettle, Diretor Artístico-Musical e Regente da SINFONIETA UFPE e da ACADEMIA DE ÓPERA E REPERTÓRIO (AOR), com produção da Gárgula Produções.

Segundo Kettle, o Festival “visa, entre outras importantíssimas metas – as quais vão da valorização dos profissionais pernambucanos de ópera à formação de público para as artes líricas -, inserir Pernambuco no roteiro dos grandes Festivais de ópera do País e coroar um árduo, mas deleitoso processo de efervescência operística no Estado, assim como o reencontro e a redescoberta do amor dos pernambucanos pela ópera”.

Clique para ler todo o release.

Ingressos:
R$ 50,00 (inteira)
R$ 25,00 (meia entrada)

Data do Evento

22, 23 e 24 de agosto, às 19h
Voltar