Teatro Santa Isabel - 167 anos

Em Cartaz

Coral do Movimento Pró-Criança & Luciano Pontes com poesias para crianças

Coral do Movimento Pró-Criança & Luciano Pontes com poesias para crianças

Galeria de Imagens

Local: Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel
Data: 14 de Outubro
Hora: 17 horas – Entrada: Franca

SALÃO DE SARAUS HOMENAGEIA AS CRIANÇAS

O Salão de Saraus fará uma justa homenagem aos pequenos. Trata-se de apresentação do coral Pró-Criança, intercalado de apresentação de poesias de vários autores que escrevem para crianças de todas as idades. São eles: Fernando Paixão, Elias José, José Paulo Paes, Leo Cunha, Lenice Gomes, Luciano Pontes e Roseana Murray. A apresentação ficara a cargo do ator e escritor Luciano Pontes, ele que é autor de inumeros livros infantis e tem um importante trabalho como ator junto aos Doutores da Alegria. Tudo isso de graça. A atração começa pontualmente as 17h e os ingressos ficam disponíveis na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, uma hora antes.

O Coral do Movimento Pró-Criança foi fundado em Outubro de 2005 pelo professor e regente Otávio Góes na Unidade do Recife antigo, hoje sediado na Unidade dos Coelhos. Ao longo desses anos vem se destacando como um dos melhores corais infanto juvenil do Estado de  Pernambuco, representando o Movimento Pró-Criança em diversos eventos importantes do estado tais como Aniversário de 50 anos de ordenação de Dom José Cardoso Sobrinho, Natal in Concert, Praça do Marco Zero com orquestra sinfônica, Campanha da Fraternidade, Natal da CELPE, campanha de natal AVON, Apresentação em varias Igrejas da cidade do Recife, Homenagem a Dom Fernando Saburydo, participação da gravação do DVD, do Frei Damião na igreja do Nóbrega, Homenagem as mães da ASPA, na Arcádia de boa viagem, Missa de natal no quartel dos Bombeiros, inauguração da Caixa Econômica da Rosa e silva, Festa de São Sebastião na Cidade Catuama etc.

Este ano está lançando o seu primeiro CD intitulado Movimento Pró-Criança Canta a Cultura e a Fé.  No CD temos canções da MPB, folclórica, Internacional e religiosas, frevo de bloco e maracatu com participações especiais de artista de nome consolidado no Brasil e exterior como maestro SPOK, Frei Damião Silva, a pianista Rachel Casado, a cantora e compositora Lena P. Santos, e os músicos da Orquestra Sinfônica de Pernambuco e Banda sinfônica.

REPERTÓRIO

Vira Virou                                           (Cleiton e Cledir)
O Caderno                                           (Toquinho e Chico Buarque)
A noviça Rebelde Dó, Ré, Mi         (Richard Rogers e Oscar Hammerstein)
Todo Sentimento                               (Chico Buarque)
Hino ao Amor                                    (Edit Piaf)
Xote das Meninas                             (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)
Rosa                                                      (Pixinguinha)
O Amor                                                 (Pastor- Moisés de Oliveira)
Volare                                                   (Domenico Madrugo)
João e Maria                                       (Chico Buarque)
Cânone                                                 (Wolfgang Amadeus Mozart)
Amigos para Sempre                         (Andrew Lloyd Webber e Don Black)

O MAESTRO

Otávio Góes é licenciado em música pela Universidade Federal de Pernambuco e bacharelando em canto pela mesma instituição, orientado pelas professoras Márcia Rangel e Jeni Katz.

No Rio de janeiro estudou com a professora Ivone Zita (UFRJ), participando de grandes Óperas no salão Leopoldo Miguez, O Chalaça de Francisco Mignone, Colombo (Carlos Gomes), Silvano (Pietro Mascangni), No Recife, Carmem ( Bizet) Elixir D’more (Donizeti), Cavaleria Rústicana (Pietro Mascagni), foi integrante de grades corais da cidade do Recife tais como: Madrigal UNICAP, sob orientação e regência do prof. Lindberg Pires, Coral Canto da Boca, Prof. Nelson Almeida, Coral Contra Cantos e Coro Universitário, Flávio Medeiros e Grupo da Quinta, sob orientação artística de João Deniz e Rosemary Martins.

Excursionou por varias Capitais do Brasil e exterior tais como: Paris, Grenobre, Anecy, Sasenage (Fr) Valongo e Cidade do Porto, (Pt), no Brasil, São Luiz (MA), Teresina (PI), João Pessoa(PB), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN). Preparador vocal dos corais Canto da Boca, Pequenos cantores de Olinda, Coral Edgar Moraes, Coral do bloco das Flores, Coral do bloco  Eu Quero Mais, coral Stallo, professor substituto de Canto da Universidade Federal da Paraíba e monitor de canto da Universidade Federal de Pernambuco. Professor de canto do Centro Musical de Olinda (CEMO) e atualmente é professor de canto e regente do Coral do Movimento Pró-Criança.

Participação especial:

Fabiano Menezes (Violoncelo), Rachel Casado (Piano) e Mário Mendes (Violino)

LUCIANO  PONTES

É escritor, ator, palhaço. Tem formação livre em teatro e dança. Estudou desenho e pintura na UFPE e participou de vários espetáculos de dança e teatro em Recife. Cria também cenário e figurino para teatro, ganhando alguns prêmios.

Nasceu em Orobó, agreste de Pernambuco, mas veio muito pequeno para Olinda onde morou com seus pais no bairro de Ouro Preto onde viveu toda sua infância. Hoje ele mora perto do rio Capibaribe no bairro das graças, no Recife, onde costuma brincar dizendo: “Bairro das Graças é um bom lugar para palhaço morar, só tem Graça!”. 

 Durante oito anos integrou a equipe de atores manipuladores de um dos grupos de teatro de bonecos mais importantes do Brasil, Mamulengo Só-Riso. Companhia que mais de 30 anos se dedica à preservação e a divulgação do teatro de bonecos popular brasileiro, criando o Museu do Mamulengo – Espaço Tiridá e o Teatro Mamulengo Só-Riso em Olinda. 

Atualmente integra o elenco de atores palhaços do programa Doutores da Alegria Recife. Com seu palhaço Dr. Lui que é formado em Besteirologia. O grupo é pioneiro no Brasil em levar a arte do palhaço a crianças hospitalizadas. 

É autor dos livros Ouvindo as Conchas do Mar (2002), Uma história sem Pé nem Cabeça (2006) ilustrados por André Neves e O Carrossel do Tempo ilustrado por Denise Nascimento (2007) Disse me Disse (2010) ilustrado por Elma ambos publicados pela Editora Paulinas. Lançou também Em Briga de Irmãos Quem dá Opinião? (2007) Ilustrado por Roberto Weigand pela Editora FTD. E deslembrar ilustrado por Rosinha editora Lafonte Larousse.

 Luciano, é um menino que cresceu e não esqueceu que brincar é algo muito sério. Adora coisas doces, bolo de rolo, bolo de chocolate, bolo de tudo que é jeito, adora sorvete, pudim de leite… gosta de ler poesia e tem uma pequena coleção de brinquedos antigos e populares, principalmente pião.

Data do Evento

Domingo, dia 14 de Outubro - às 17h
Voltar