Teatro Santa Isabel - 169 anos

Em Cartaz

Ópera Pagliacci – I Festival de Ópera de Pernambuco

Ópera Pagliacci – I Festival de Ópera de Pernambuco

Galeria de Imagens

“PAGLIACCI”, ópera em um prólogo e dois atos de Ruggero Leoncavallo

Com música e libreto do compositor italiano Ruggero Leoncavallo (1857-1919), inspirada num caso real de que o pai de Leoncavallo fora juiz quando o compositor ainda era uma criança, a ópera em um Prólogo e dois Atos é uma das mais conhecidas e desafiadoras do repertório operístico mundial. A célebre ária do protagonista Canio “Recitar… Vesti la giubba”, que encerra o 1º Ato, é uma das mais conhecidas do repertório erudito e já contou com interpretações célebres de vozes como Enrico Caruso, Jussi Björling, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.
Guiada pela eterna reflexão sobre os limites entre a realidade e a ficção artística, a ópera é precedida por uma bela ária de Tonio (que interpreta o palhaço Taddeo na trupe circense liderada pelo casal Canio e Nedda). Esse “Prólogo” de certa forma antecipa o grande tema da ópera: a arte a vida são ou não são a mesma coisa?

I Festival de Ópera de Pernambuco

O histórico e monumental TEATRO DE SANTA ISABEL, na capital pernambucana voltará a figurar nacionalmente como uma das mais importantes casas de ópera do Brasil com a recepção do I FESTIVAL DE ÓPERA DE PERNAMBUCO, de 09 a 24 de agosto de 2019, em seu palco centenário. A iniciativa do Festival é do Maestro Wendell Kettle, Diretor Artístico-Musical e Regente da SINFONIETA UFPE e da ACADEMIA DE ÓPERA E REPERTÓRIO (AOR), com produção da Gárgula Produções.

Segundo Kettle, o Festival “visa, entre outras importantíssimas metas – as quais vão da valorização dos profissionais pernambucanos de ópera à formação de público para as artes líricas -, inserir Pernambuco no roteiro dos grandes Festivais de ópera do País e coroar um árduo, mas deleitoso processo de efervescência operística no Estado, assim como o reencontro e a redescoberta do amor dos pernambucanos pela ópera”.

Clique para ler todo o release.

Ingressos:
R$ 50,00 (inteira)
R$ 25,00 (meia entrada)

Data do Evento

16 e 17 de agosto, às 20h
18 de agosto, às 18h
Voltar